Licenciatura em Computação e Informática - Campus Angicos

Rede Brasileira de Aprendizagem Criativa!

Ensino 15 de março de 2022. Visualizações: 353. Última modificação: 15/03/2022 14:49:41

Que tal fazer parte de um movimento que une educadores, artistas, pais, pesquisadores, empreendedores, estudantes e organizações para promover e apoiar práticas educacionais mão na massa, criativas, relevantes e inclusivas por todo o Brasil?

Proposta por Mitchel Resnick do MIT Media Lab, a aprendizagem criativa baseia-se principalmente no construcionismo de Seymour Papert, também do MIT, o qual se inspirou nas ideias de Piaget, Paulo Freire, Montessori e outros grandes pensadores.

Acima de tudo, a aprendizagem criativa deve ser vista como um corpo teórico vivo, em constante refinamento, que se fortalece tanto com teorias já aclamadas, como também das experiências e reflexões pessoais de educadores do mundo todo. Sob essa ótica, a RBAC apresenta-se como um movimento social, ou um laboratório  nosso, sem tetos ou paredes, que visa a promoção, a demonstração prática e o desenvolvimento da aprendizagem criativa no ecossistema educacional brasileiro.

Você estudante e professor da LCI para fazer parte dessa iniciativa.

Conheça aprendizagemcriativa.org